Russas realizará evento para celebrar o Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa


14/06/2016 - Secretaria do Trabalho e Assistência Social - Cláudio Moura

A Prefeitura de Russas, através da Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social, por meio do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso – CMDI, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e Sindicato dos Trabalhadores Rurais, realizará nesta quarta, 15 de junho, às 8h, na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Russas, um importante evento para celebrar o Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa, comemorado anualmente na data de 15 de junho.

O momento contará com as seguintes atividades: Teste de Glicemia, verificação de pressão arterial, controle de peso e uma importante palestra sobre qualidade de Vida.

A data de 15 de junho, Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa, foi instituída em 2006, pela Organização das Nações Unidas (ONU) e pela Rede Internacional de Prevenção à Violência à Pessoa Idosa. O objetivo da data e criar uma consciência mundial, social e política da existência da violência contra a pessoa idosa, e, simultaneamente, disseminar a ideia de não aceitá-la como normal.

A coordenação do evento tem a honra de convidar a população russana para participar desse importante momento de conscientização da sociedade sobre a violência contra a pessoa idosa.



Deixe seu comentário

ACESSO RÁPIDO