Russas realizará em 20 de julho a 2ª Audiência Pública de elaboração dos Planos Diretor e de Mobilidade Urbana


13/07/2017 - Secretaria de Governo - Cláudio Moura

A Prefeitura de Russas e a Secretaria das Cidades do Estado do Ceará, realizarão no dia 20 de Julho, às 08h, no auditório do Centro Vocacional Tecnológico – CVT, a 2ª Audiência Pública de elaboração participativa do Plano Diretor e Plano de Mobilidade Urbana do município de Russas.

A Audiência será conduzida por técnicos do Consórcio PRODEURB CEARÁ, e contará com a presença de representantes da Secretaria das Cidades, dos segmentos civis municipais, profissionais da Prefeitura Municipal e sociedade civil.

Esse 2° momento se dedicará a apresentar e confrontar as Diretrizes e Propostas recomendadas para os Planos; Diretor e de Mobilidade Urbana, que visam equacionar e promover soluções para os problemas identificados e anseios coletivos e urbanos do Município, bem como verificar a percepção, sugestões e críticas da comunidade sobre o projeto.

Os Planos; Diretor e de Mobilidade Urbana, são de grande importância para orientar a política de desenvolvimento e ordenamento da expansão urbana do Município e integração entre os diferentes modos de transporte e a melhoria da acessibilidade e da mobilidade das pessoas, que após concluído norteará o desenvolvimento de Russas pelos 10 anos seguintes. É um projeto caríssimo, onde somente 10 municípios entre os 184 do Estado foram contemplados: Russas, Jaguaruana, Quixeré, Santana do Acaraú, Irauçuba, Morada Nova, Limoeiro do Norte, Tabuleiro do Norte, Jaguaribe e Massapê.

A audiência será aberta para a sociedade em geral, portanto o prefeito Weber Araújo, tem a honra de convidar a população russana para participar desse momento tão importante para o desenvolvimento urbano do Município. Participe! Seja um cidadão ativo da construção do progresso da cidade de Russas.



Deixe seu comentário

ACESSO RÁPIDO