Russas realizará Campanha “Fique Sabendo” em alusão ao Dia Mundial de Luta Contra a Aids

30/11/2017 - Secretaria de Saúde - Cláudio Moura

A Prefeitura de Russas, através da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS) por meio do Núcleo de Controle das Ações das IST/Aids realizará no período de 01 a 15 de dezembro a Campanha “Fique Sabendo”  em alusão ao Dia Mundial de Luta Contra a Aids, celebrado na data de 1° de dezembro.

Durante esse período, no horário de 07h30min às 10h, e 13h30min às 16h, o SAE – Serviço de Atenção Especializada em HIV/Aids e Infectologia, e as UAPS – Unidades de Atenção Primária em Saúde, realizarão testes rápidos para diagnóstico de HIV, Sífilis, Hepatites B e C, atividades educativas e entrega de preservativos.

Os testes são indicados para qualquer pessoa  que se enquadre nos seguintes critérios: Gestantes e seus parceiros sexuais, pessoas que realizaram relação sexual (oral, vaginal ou anal) sem o uso da camisinha, para quem já teve alguma doença sexualmente transmissível (DST) ou tuberculose e para aqueles que já compartilharam agulhas ou seringas.

Então se você já passou por uma dessas situações, não deixe para depois, procure imediatamente orientação e faça o teste. Ele é rápido e sigiloso.

Essa é mais uma ação da Administração Municipal visando o bom atendimento de seus munícipes, objetivando garantir os serviços necessários na promoção do bem estar e saúde da população.