Russas realiza solenidade de entrega do SAMU


24/12/2013 - Secretaria de Saúde - David Oliveira

A Prefeitura de Russas, juntamente com o Governo do Estado, entregou na última sexta (20), as duas ambulâncias do SAMU conquistadas para a cidade de Russas.  Na ocasião, foi realizada a inauguração da sede fixa do SAMU no município. O evento contou com a presença do Prefeito Weber Araújo, da primeira-dama, Mazé Torquato,  do Diretor do SAMU polo 1 Ceará, Dr. Fabrício Vasconcelos e de  secretários municipais.

A População russana agora já conta com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). São duas ambulâncias conquistadas pelo município de Russas, sendo uma Unidade de Suporte Básico (USB), com equipe de quatro profissionais, duas técnicas de enfermagem e dois condutores socorristas, e uma Unidade de Suporte Avançado (USA) ou UTI com seis profissionais, dois médicos, dois enfermeiros, e dois condutores socorristas.

O SAMU consiste no atendimento de situações onde houver risco de vida iminente: urgências clínicas agudas (parada cardiorrespiratória, dificuldade respiratória severa, convulsões, etc); urgências traumáticas (atropelamentos, acidentes de trânsito, quedas, queimaduras graves, afogamentos, agressões por armas de fogo ou brancas, choques elétricos, etc) e outras.

O cidadão que necessitar dos serviços do SAMU, pode ligar para o número 0800 023 2233, que está funcionando de forma temporária até a implantação do 192 na cidade de Russas.

 



Deixe seu comentário

ACESSO RÁPIDO