Russas realiza de 11 a 22 de outubro a 6ª Semana do Bebê


11/10/2018 - Secretaria do Trabalho e Assistência Social - Cláudio Moura

A Prefeitura de Russas, por meio da Secretaria do Trabalho e Assistência Social – SETAS, realiza durante o período de 11 a 22 de outubro a 6ª Semana do Bebê que tem como tema: “Russas cuidando da primeira infância – Garantindo direitos e fortalecendo vínculos”.

A Semana do Bebê é uma mobilização dos municípios brasileiros que tem como objetivo a garantia da sobrevivência e do desenvolvimento de criança em seus primeiros anos de vida. A iniciativa é apoiada pelo UNICEF que vem contribuindo para a garantia do direito de cada bebê a sobreviver e se desenvolver, aprender, brincar, conviver com sua família e comunidade, crescer sem violência e ser protegido do HIV/AIDS e de outras doenças.

O município de Russas elaborou uma vasta programação, que contará com diferentes ações direcionadas a conscientização e garantia dos direitos da primeira infância. Nesta quinta, 11, a abertura oficial do evento contou com a seguinte programação: Participação em programa de Rádio para apresentação da temática e divulgação da programação e do Programa Primeira Infância no SUAS. Foi abordado também o papel do Conselho Tutelar e do CMDDCA. No período da tarde aconteceram as oficinas de confecção de brinquedos ocorridas no CRAS COF, CRAS BTS, CCFV Ingá e CCFV CEU das Artes.

Confira no link abaixo a programação completa da 6ª Semana do Bebê:

PROGRAMAÇÃO VI SEMANA DO BEBÊ



Deixe seu comentário

ACESSO RÁPIDO