Russas realiza campanha “Outubro Rosa”

16/10/2015 - Secretaria de Saúde - Rubens Mesquita

Durante o mês de outubro, o rosa simboliza muito mais do que o feminino. Por trás da cor, está uma causa: a prevenção do câncer de mama. Ao direcionar a atenção para a cor e o laço, símbolos da campanha, o movimento Outubro Rosa reforça a necessidade de diagnóstico precoce e tratamento contra a doença que abala o físico e o emocional das pacientes. Em Russas, a Secretaria Municipal de Saúde estará promovendo varias ações, que tem como principal objetivo a prevenção do câncer de mama.

Com o objetivo de combater e prevenir o câncer de mama, está sendo realizados, através do SUS,  exames de mamografia para mulheres de 40 a 69 anos. Os Exames de prevenção e solicitação de Mamografias estão sendo realizado em todos os 20 PSFs de Russas.

Uma caminhada contra o câncer de mama será realizada no dia 20 de outubro. A concentração será na sede da Secretaria Municipal de Saúde, com saída prevista para às 17hrs e chegada na Praça do Estudante.

Outubro Rosa é um campanha de conscientização realizada por diversos entes no mês de outubro dirigida a sociedade e as mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

O Secretária Daniel Peixoto afirma que ações para prevenção do câncer de mama estão sendo realizados em nosso município, mesmo após o fim da campanha.