Russas realiza campanha de vacinação contra a gripe de 4 a 22 de maio


04/05/2015 - Secretaria de Saúde - Igor Raneelle

A imunização contra a gripe acontece em todo o município de 4 a 22 de maio, durante a 17ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza. A meta é imunizar no mínimo 80% de 12 mil pessoas dos grupos prioritários a serem vacinados no município, que incluem crianças de 6 meses a menos de 5 anos, trabalhadores da saúde, gestantes, mulheres com até 45 dias pós-parto, população indígena, idosos a partir dos 60 anos, portadores de doenças crônicas e outras categorias de risco clínico, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.

Durante a campanha serão oferecidas as vacinas Influenza Trivalente, que protege contra Influenza A (H1N1), Influenza A (H3N2) e Influenza B (sazonal, pneumococo 23 valente para proteger pessoas institucionalizadas e acamadas contra doenças invasivas, e Hepatite B, para intensificação na faixa etária até 49 anos.

O “Dia D” da campanha acontecerá no sábado, 9 de maio, com atendimento em Unidades Básicas de Saúde e Postos de Saúde da Família em todo o município. A população indicada para a vacina deve procurar o posto de saúde mais próximo, não deixando para a última hora. A vacina começa a proteger o organismo 15 dias após a aplicação.

Nos últimos dois anos, Russas cumpriu as metas de vacinação, com coberturas que variaram de 83% a 89%, conforme determinado pelo Ministério da Saúde.



Deixe seu comentário

ACESSO RÁPIDO