Russas realiza 3ª Conferência Municipal das Cidades


24/05/2013 - Destaque - David Oliveira

O Governo Municipal de Russas, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, realizou na manhã desta sexta-feira (24), a 3ª Conferencia Municipal das Cidades. O evento contou com a participação de diversas autoridades, além da forte presença da população que lotou o auditório do Centro Vocacional Tecnológico (CVT)

A conferência teve como objetivo principal, convidar a sociedade russana, através de seus governantes, empresas e sociedade civil, para que juntos possam trazer a tona os problemas estruturais enfrentados pela comunidade e discutir soluções para contribuir com o desenvolvimento urbano no município de Russas.

Segundo Gilberto Rodrigues, secretário de desenvolvimento econômico, a conferência é uma ótima oportunidade para a população escolher a cidade que ela quer. Ainda segundo Gilberto, as principais pautas discutidas são saneamento, trânsito, transporte público e mobilidade urbana. “Nós estamos aqui para preparar o município de Russas para receber recursos e desenvolver a nossa cidade. Creio que em quatro anos nós teremos uma cidade mais justa, com uma mobilidade urbana melhor e com um Plano Diretor que vai contemplar a nossa cidade com aquilo que há de melhor’, ressaltou o secretário.

Ao fim da conferência foram escolhidos os projetos que serão apresentados e defendidos por quatro delegados que representarão Russas na 5ª Conferência Estadual das Cidades.



Deixe seu comentário

ACESSO RÁPIDO