Russas promove I Semana do Bebê


05/12/2013 - Secretaria de Cultura e Turismo - David Oliveira

A Prefeitura Municipal de Russas, através da Secretaria de Assistência Social e do Trabalho, Secretaria de Saúde, Secretaria de Cultura, Secretária de Educação e Secretaria do Esporte e da Juventude, vem realizando ao longo desta semana, a I Semana do Bebê de Russas. O projeto pretende mobilizar o município para melhorar a situação de vida de cada criança desde seus primeiros anos de vida. Esse é o objetivo da Semana do Bebê, iniciativa apoiada pelo UNICEF que vem contribuindo para a garantia do direito de cada bebê a sobreviver e se desenvolver, aprender, brincar, conviver com sua família e comunidade, crescer sem violência e ser protegido do HIV/aids e de outras doenças.

Diversas atividades estão sendo realizadas desde o dia 2 de dezembro. São palestras, cursos de formação e orientação com especialistas capacitados. As atividades estão acontecendo por toda a cidade, inclusive em todas as escolas da rede pública municipal. Todas as ações visam promover as Políticas Públicas de atendimento em prol da primeira infância. A semana do Bebê se encerra no dia 6 de dezembro com a Caminhada da Primeira Infância de Russas e Blitz. A caminhada está prevista para começar as 17hrs com concentração em frente a Secretaria de Saúde, seguindo até a Praça do Estudante.

A iniciativa da Semana do Bebê existe há 13 anos e teve origem na cidade de Canela, no Rio Grande do Sul. A experiência foi sistematizada na publicação, com a finalidade de difundir a metodologia e mobilizar os municípios para a garantia os direitos das crianças desde seus primeiros dias de vida.



Deixe seu comentário

ACESSO RÁPIDO