Russas promove “Campanha Fique Sabendo”


04/12/2013 - Secretaria de Saúde - David Oliveira

A Prefeitura Municipal de Russas, através da Secretaria de Saúde, promoverá em alusão ao 1º de dezembro – Dia Mundial de
Luta Contra Aids, a Campanha “Fique Sabendo” que tem como objetivo realizar exames de HIV e Sifilis. A campanha também quer
proporcionar o diagnóstico e encaminhar ao tratamento, antes da manifestação da doença, além de orientar sobre a prevenção.

Todas as pessoas que tenham passado por uma situação de vulnerabilidade para contaminação do HIV não podem ficar em dúvida e, por isso, devem fazer o teste. Os exames podem ser realizados nas 17 unidades básicas da rede municipal de saúde, no Serviço de Atenção Especializada em HIV/Aids e Infectologia (SAE), no CAPS, Farmácia Popular e Centro Comunitário Margarida Leandro. Os testes rápidos e orientações sobre prevenção, serão realizados durante toda à campanha que vai de 02 à 20 de dezembro de 2013.

O teste de HIV é simples, realizado a partir de exame de sangue. O interessado é atendido com privacidade em qualquer uma das unidades onde o exame é realizado na cidade.



Deixe seu comentário

ACESSO RÁPIDO