Russas promove a 6ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

24/03/2015 - Secretaria do Trabalho e Assistência Social - Igor Raneelle

A Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social – SETAS, com apoio da Prefeitura de Russas, promoveu nesta terça-feira (23) no auditório do Centro Vocacional Tecnológico – CVT de Russas, a VI Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente, que teve como pauta principal de discussão as políticas e o plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes para fortalecer os Conselhos dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Com um grande público, o evento contou com a participação da Secretária do Trabalho e Assistência Social de Russas, Vanda Anselmo, da Secretária de Cultura e Turismo, Cláudia Lima, do Secretário de Desenvolvimento Econômico, Gilberto Rodrigues, da Secretária Executiva de Saúde, Dra. Kélvia Maria e do Chefe do Gabinete do Prefeito, Cel. Lucas Diógenes, que representou o prefeito municipal na ocasião.

Para a Secretária do Trabalho e Assistência Social, Vanda Anselmo,  a Conferência visa fomentar a criação e o fortalecimento dos espaços de participação de crianças e adolescentes nos conselhos, serviços, programas e projetos públicos e privados; propor estratégias que promovam o fortalecimento dos conselhos.