Russas promove no CVT a 1ª Jornada sobre drogas


03/07/2013 - Secretaria do Trabalho e Assistência Social - Igor Raneelle

A I Jornada de Políticas Públicas sobre Drogas do Estado do Ceará foi realizada na manhã desta terça-feira (02) . O evento reuniu representantes dos cinco municípios que compõem a 9ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRES).

A jornada é uma das ações da Assessoria Especial de Políticas Sobre Drogas do Governo do Estado. A I Jornada teve início em 14 de maio, na região do Cariri. Ao todo, serão 22 encontros nos municípios sedes das CRES. Na região Jaguaribana serão três encontros, além de Russas também haverá encontro nos municípios de Limoeiro do Norte e Aracati. O intuito é fortalecer as políticas públicas de combate as drogas em todo o Estado.

No encontro deste município estiveram presentes os prefeitos de Russas, Weber Araújo, Jaguaretama, Ila Pinheiro, além dos vice prefeitos de Morada Nova, Marcelo Cunha, e Palhano, João Batista de Santiago.

A prefeitura de Jaguaruana não enviou representantes da gestão. Mais de 200 pessoas participaram do evento realizado no auditório do Centro Vocacional Tecnológico (CVT).

De acordo com ex-procuradora de Justiça, Socorro França, que esta à frente da assessoria especial, o foco da jornada é retomar as discussões acerca do tema e sensibilizar gestores e demais segmentos da sociedade para efetivar ações. “Se eu disser que tínhamos políticas públicas sobre drogas eu estarei mentindo”, disse.

(Informações: Diário do Nordeste / Colaboradora: Ellen Freitas)



Deixe seu comentário

ACESSO RÁPIDO