Russas participa de encontro promovido pelo UNICEF e IFAN para elaborar plano municipal pela primeira infância

14/06/2013 - Secretaria do Trabalho e Assistência Social - Igor Raneelle

Nesta quinta-feira (13), aconteceu no auditório do Instituto da Infância – IFAN, em Fortaleza, um encontro com um grupo de municípios para discutir sobre a Semana do Bebê. Na mesma ocasião foi apresentada a metodologia para a elaboração dos Planos Municipais pela Primeira Infância.

A Semana do Bebê é uma estratégia de mobilização social criada inicialmente em Canela -RS, apoiada pelo UNICEF e que tem como objetivo tornar o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento de crianças de até 6 anos de idade uma prioridade na agenda dos municípios brasileiros.

No encontro do dia 13, além da apresentação das metodologias, foi discutido como o UNICEF e o IFAN dará apoio aos municípios na realização da Semana do Bebê e na elaboração dos Planos Municipais.

A cidade de Russas participou do encontro. Representou a gestão municipal, Geraldina Paiva, da Secretaria de Trabalho e Assistência Municipal.  Russas irá elaborar seu plano municipal pela Primeira Infância.