Russas Junino 2013: Girassol do Sertão e Filhos da Onça Preta são as campeãs


24/06/2013 - Secretaria de Cultura e Turismo - Igor Raneelle

O Governo Municipal de Russas, através da Secretaria da Cultura e Secretaria da Educação, realizou o 21º Festival de Quadrilhas Juninas “Não tem só seca no meu sertão” nos dias 21,22 e 23 de junho.

Segundo dados da Polícia Militar nenhuma ocorrência foi registrada no evento, que contou com forte esquema de segurança da Guarda Municipal, Demutran e 20 seguranças. Mais de 5 mil pessoas assistiram as apresentações.

O evento foi realizado na Praça José Carlos Matos (Praça do Estudante) com a realização do 1º Arraiá da SEMED na sexta feira, 21. Em sua programação, apresentações artísticas, barracas com comidas típicas, brincadeiras, quadrilhas escolares, e show musical animaram a noite.

Nos dias 22 e 23, os festejos ficaram por conta do Festival de Quadrilhas que contou com as apresentações do município de Russas e Vale do Jaguaribe. Ao todo, 12 grupos disputaram o título da melhor na região, foram elas: Brilha São João (São João do Jaguaribe); Arraiá do Papativa (Assaré); Flor do Mamulengo (Russas); Benjamin Constant (Russas); Girassol do Sertão (Russas); Arraiá Flor do Sertão (Russas); Filhos da Onça Preta (Jaguaruana); Verde do Meu Sertão (Jaguaribe); Filhos do Sertão (Limoeiro do Norte); Arraiá Luar da Minha Terra (Limoeiro do Norte); Cheiro do Sertão (Limoeiro do Norte).

A comissão julgadora ficou por conta da Federação das Quadrilhas Juninas do Ceará – FEQUAJUCE que analisou e julgou as apresentações das quadrilhas e o próprio Festival Junino, este obteve a nota 9,8.

Na disputa municipal, Girassol do Sertão de Flores ficou em 1º lugar com 175,40 pontos, seguido pela Benjamin Constant com 174,50 pontos e a Flor do Mamulengo com 168,80 pontos.

Já na disputa regional, Filhos da Onça Preta de Jaguaruana conquistou o 1º lugar com 176,30 pontos. Russas, através do Girassol do Sertão conquistou o 2º lugar com 175,40, seguido por Filhos do Sertão de Limoeiro do Norte com 175,30.

Para o prefeito Weber Araújo, o evento Russas Junino 2013 teve como principal objetivo manter viva a tradição cultural dos festejos juninos, além de resgatar os tradicionais eventos na principal praça da cidade.

Assessoria de Comunicação – ASCOM



Comentários

  1. simara disse:

    foi muito divertido isso atrai muitas passoas para Russas… eu tambem me diveti olha ai

Deixe seu comentário

ACESSO RÁPIDO