Russas já conta com Centro Especializado em Reabilitação


30/04/2014 - Destaque - David Oliveira

A Prefeitura de Russas, através da Secretaria de Saúde, vem trabalhando constantemente na melhora dos serviços básicos de saúde que são oferecidos à população russana. Desde o dia 27 de janeiro, a cidade já conta com um Centro Especializado em Reabilitação (CER). Atualmente o espaço conta com o trabalho de três fisioterapeutas e um terapeuta ocupacional. O CER funciona de segunda à sexta-feira e atende pacientes que tenham encaminhamento médico diagnosticado.

Em quase 4 meses de funcionamento, o CER já realizou quase 1,500 atendimentos. O espaço tem como objetivo atender as necessidades específicas de cada paciente, buscando os métodos e as técnicas mais adequadas para cada tipo de tratamento, prevenindo e promovendo uma melhora na saúde corporal.

Fisioterapia é o tratamento de pacientes por diferentes meios físicos, com o objetivo de restauração ao máximo a sua capacidade funcional, independência para o trabalho e na sociedade. O terapeuta ocupacional utiliza tecnologias e atividades diversas para promover a autonomia de indivíduos com dificuldade de integrar-se à vida social em razão de problemas físicos, mentais ou emocionais. O profissional elabora planos de reabilitação e adaptação social, buscando desenvolver no paciente autoconfiança e orientando-o quanto a seus direitos de cidadão. Ele atende desde recém-nascidos e crianças até adultos e idosos, para a promoção, a prevenção e a recuperação de disfunções.



Deixe seu comentário

ACESSO RÁPIDO