Russas Fest 2015 leva a avenida mais de 15 mil foliões por noite


01/12/2015 - Destaque - Cláudio Moura

Com presença marcante de público e em clima de muita alegria e paz aconteceu nesse final de semana na cidade de Russas, nos dias 27, 28 e 29 de novembro, mais uma edição da micareta mais elétrica do estado do Ceará “O Russas Fest 2015”. O evento foi realizado pela empresa RS Promoções, sob a coordenação do Diretor Executivo Rafael Rocha e teve como atrações as bandas Babado Novo, É o Tchan e Léo Santana, que durante os três dias de festa fizeram a alegria dos foliões do bloco “eh Amor”. A festa contou ainda com a cantora Rafaella Manville que animou no sábado (28) o bloco infantil Caça Kids.

Segundo seus organizadores o evento contou com a presença de mais de 15 mil pessoas por noite e este ano foi realizado em novo endereço, na Avenida Irmã Maria da Graça, com o corredor da folia sendo montado nas proximidades do CVT. Anteriormente a micareta russana já havia sido realizada no Parque Urbanizado Lagoa da Caiçara e principalmente na Avenida Dom Lino.

Um evento dessa magnitude é de grande importância para a economia do Município. Entre os principais benefícios podemos citar: O fortalecimento da rede hoteleira da cidade, o aquecimento do comércio local, principalmente das lojas de roupas e calçado, maior movimentação nos restaurantes e bares, geração de emprego e renda para ambulantes, entre outros. Portanto a realização da micareta na cidade de Russas é analisada como fator positivo, pois além de garantir a alegria e a socialização dos seus participantes, garante principalmente o aquecimento e fortalecimento da economia local.

A micareta russana teve sua primeira edição realizada nos anos 90 com total apoio do prefeito Weber Araújo logo no seu primeiro ano como gestor do município de Russas. O evento entrou para o calendário cultural da cidade e seguiu com muito brilhantismo por muitos anos ininterruptos.  Mesmo assim teve seu momento de lacuna, em 2011 não foi realizado, sendo retomado no ano de 2012, apoiado pelo prefeito eleito no pleito do mesmo ano, Weber Araújo. A partir de então o evento ganhou outra dimensão e sofreu mudanças até no nome passando de “Russas Folia” para “Russas Fest”, e segue a cada ano como uma das maiores e mais organizadas micaretas  do interior cearense.



Deixe seu comentário

ACESSO RÁPIDO