Russas entre os melhores desempenhos no SPAECE 2016


24/06/2017 - Secretaria de Educação - Cláudio Moura

O Governo do Estado do Ceará, em parceria com os municípios, fez uma belíssima festa, em mais uma Edição do Prêmio Escola Nota 10, que visa homenagear os municípios, através das escolas que alcançam destaque na alfabetização (2ª série) e aprendizagem (5ª e 9ª séries- Língua Portuguesa e Matemática). A Premiação acontece por meio do SPAECE-Sistema Permanente de Avaliação do Estado do Ceará, do Eixo de Avaliação do Programa de Alfabetização na Idade Certa-PAIC, que este ano completa 10 anos, e vem transformando a história da Educação no Ceará. Atualmente, MAIS PAIC.

A Solenidade de Premiação aconteceu na quinta-feira, dia 22 de junho, no Centro de Eventos do Ceará, e contou com a presença do Governador Camilo Santana, da Vice-governadora Izolda Cela, do Secretário da Educação do Estado Idilvan Alencar, Prefeitos, Deputados, Diretores Escolares, Coordenadores Pedagógicos, Coordenadores das CREDES, Técnicos das CREDEs e das Secretarias municipais de Educação, Professores e Alunos.

O Prefeito Weber Araújo, a Primeira Dama Maria José Torquato, o Vereador Haroldo Torquato, o Secretário da Educação de Russas Antônio Marcos Araújo Ferreira, a Coordenadora de Currículo Morlânia de Holanda Chaves, a Coordenadora de Gestão Rosilda Lima e um grande número de professores das escolas homenageadas estiveram presentes na Solenidade de Premiação das Escolas Nota 10.

No SPAECE, que acontece anualmente em todo o Estado do Ceará, o município de Russas, na Edição 2016, foi premiado em quatro Escolas por seus resultados:

-Escola Nossa Senhora de Fátima-2ª série ( SPAECE-Alfa);

-Escola Padre Pedro de Alcântara-2ª série (SPAECE-Alfa);

-Escola Maria Martins de Carvalho-2ª série (SPAECE-Alfa) e 5ª série;

-Escola Waldemar de Sousa Pinheiro- 5ª série.

Russas vem crescendo a cada ano. É o que mostram os resultados do SPAECE. O clima de alegria presente no Evento e o reconhecimento dos resultados tão desejados por todos, contagiou e renovou o entusiasmo dos que fazem a Educação acontecer, de modo a fortalecer cada vez mais as políticas públicas voltadas para a Educação e a certeza de que, é através da Educação que podemos construir um mundo melhor, com mais oportunidades e inclusão social!



Deixe seu comentário

ACESSO RÁPIDO