Russas enfrentará cidade mexicana de Salvatierre no Dia do Desafio


29/05/2018 - Secretaria de Cultura e Turismo - Cláudio Moura

Com o slogan “Você se Mexe e o Mundo Mexe Junto”, acontecerá nesta quarta-feira, 30 de maio, mais uma edição do Dia do Desafio, que acontece sempre na última quarta do mês de maio e é realizado por meio de uma competição entre as cidades que visa mobilizar o maior número possível de pessoas realizando uma atividade físico-esportiva no Dia do Desafio.

O município de Russas enfrentará a cidade mexicana de Salvatierre e vencerá o Desafio quem conseguir registrar a maior participação de pessoas que tenham praticado pelo menos 15 minutos de atividade.

A Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, em parceria com as demais secretarias municipais, promoverá uma programação especial para incentivar as pessoas a participarem do evento. Como principais ações acontecerão; a Corrida da Saúde (Saída às 18h30min da Praça do Estudante) e o aulão de zumba às 19h30min, também na Praça do Estudante, além de uma série de outras atividades, que ocorrerão durante o dia todo.

É importante ressaltar, que além da realização de qualquer atividade físico-esportiva, e necessário fazer o registro, que dever ser efetuado na Coordenação de Esporte, no Prédio da Prefeitura, ou através dos telefones: (88) 9 9927 4433 ou (88) 9 9815 5257.

O Dia do Desafio é uma campanha mundial de incentivo a prática de atividade física e esportiva, que tem por objetivo reduzir o sedentarismo e promover mudanças de comportamento.



Deixe seu comentário

ACESSO RÁPIDO