Russas encara cidade paulista no Dia do Desafio, nesta quarta-feira


27/05/2014 - Secretaria de Esporte e Juventude - David Oliveira

A cidade de Russas, através da Secretaria de Esporte e Juventude (SEJUV) irá realizar no dia 28/05 mais uma edição do Dia Desafio. Em 2014, o município concorre com a cidade paulista de São Roque. O evento é uma iniciativa adotada por mais de três mil cidades, de 21 países do Continente Americano com o objetivo de criar um movimento de incentivo à prática diária da atividade física, com uma filosofia simples, baseada na competição amigável para mobilizar cidadãos de diversos perfis socioculturais, em uma celebração a diversidade, credibilidade e livre expressão.

Nesse dia os cidadãos participam de uma competição entre cidades com o objetivo de estimular a adoção de hábitos mais saudáveis como a prática diária de esportes e de exercícios físicos. Vence o desafio a cidade que conseguir mobilizar o maior número de pessoas, considerando o percentual de participantes em relação ao total de habitantes de cada município.

O Dia do Desafio começa à 0h e termina às 21h do dia 28 de maio. Cada cidade elabora uma programação seguindo seus costumes, recursos e preferências da população. Vários locais são preparados para receber o público: escolas, clubes, parques, praças, empresas, academias, dentre outros.

Dia do Desafio

O Dia do Desafio foi criado nos anos 1980, no Canada, com a proposta de despertar o interesse das pessoas pela prática de esportes e atividades físicas, por meio de uma competição entre cidades.Coordenado pelo Sesc, desde 1995, o Dia do Desafio é uma iniciativa da TAFISA – The Association For International Sport for All – conta com o apoio da ISCA – International Sport and Culture Association – e da UNESCO e trata-se de uma realização das Prefeituras Municipais.É um movimento comunitário que envolve poderes públicos, instituições privadas e cidadãos trabalhando em parceria para mobilizar o maior percentual de participantes em relação ao seu total de
habitantes. Em 2014, o Dia do Desafio acontecerá em sua 20ª edição, e desde 2013 tornou-se uma das ações da campanha MOVE Brasil que pretende ampliar o número de praticantes de esportes e atividades físicas no país, até o ano de 2016.

Programação Russas:

Rachão da Meia Noite de Futebol Society (Castelo Clube)

Rachão da Meia Noite de Basquete (Ginásio Poliesportivo Joel Côrrei Lima)

Atividades nas Escola Municipais (Secretaria de Educação)

Visita às Academia (Professores Elvis e Netinha)

Visita aos Treinos das Modalidades (Equipe SEJUV)

Visita às Empresas (Equipe SEJUV)
Concentração na Lagoa da Caiçara a partir das 18hrs.

– Cooper

– Passeio Ciclistico

– Aulão de Zumba (Professor Julinho)

– Roda de Capoeira (Professor Elvis)

 



Deixe seu comentário

ACESSO RÁPIDO