Russas é contemplada com caminhão caçamba do Governo Federal

09/08/2013 - Secretaria de Infraestrutura - Igor Raneelle

O governo federal divulgou a lista dos 181 municípios cearenses que irão receber um caminhão caçamba. A doação do equipamento, sem nenhum custo ou contrapartida das Prefeituras, é realizada pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário-MDA e integra a estratégia PAC 2 – Máquinas.

O objetivo é colaborar na redução de custos das gestões municipais no combate aos efeitos da pior estiagem dos últimos 50 anos, construindo barragens melhorando o acesso das áreas rurais através das estradas vicinais. Além do caminhão caçamba que ainda será entregue, o governo federal já beneficiou Russas com uma motoniveladora (patrol) e retroescavadeira pelo Programa de Aceleração do Crescimento – PAC e deve ainda anunciar a entrega de pás-carregadeiras e caminhões-pipa até o início do próximo ano.

A entrega das cinco máquinas é um dos compromissos assumidos pela presidente Dilma Rousseff durante a penúltima visita que fez à Fortaleza, durante a reunião da Sudene.

Segundo o prefeito Weber Araújo, já foram recuperadas mais de 260km de estradas vicinais do município de Russas. Com a nova motoniveladora, os ritmos das atividades vão acelerar e completar a meta de 100% das estradas recuperadas, além da manutenção constante das mesmas, oferecendo melhores condições de tráfego aos moradores da zona rural de Russas.

Informações do Russas News