Russas de luto: prefeito decreta luto oficial no município


30/12/2013 - Destaque - Igor Raneelle

O prefeito de Russas, Weber Araújo, decretou luto oficial nesta segunda-feira (30), em virtude do falecimento de Francisco Jairo Lima de Sousa, Francisco Cesar Santiago Félix e de Fátima Sandra Lima de Sousa Félix, ocorrido na manhã desse domingo (29), vítimas de uma fatalidade ocorrida no início da CE-356 com a Av. Cel. Antônio Cordeiro, em Russas.

O trágico acidente automobilístico ceifou a vida de três pessoas de uma mesma família. A colisão envolveu um ônibus e um veículo Siena. Este era conduzido por Francisco Cesar Santiago Félix, 60 anos, natural de Russas, o qual trazia como passageiros sua esposa, Fátima Sandra Lima de Sousa Félix, que veio a óbito no local do acidente, e seus filhos: Roberta Kelly Sousa Félix, solteira, 33 anos e Tiago Sousa Félix, 30 anos, além de seu cunhado, Francisco Jairo Lima de Sousa, 47 anos, conhecido cabeleireiro na cidade.

Em consequência do acidente, alguns dos ocupantes do veículo Siena ficaram presos nas ferragens, sendo necessária a presença do Corpo de Bombeiros, além das ambulâncias de suporte avançado do SAMU, que realizaram o socorro às vítimas. No hospital foi confirmado o óbito de Francisco Jairo Lima de Sousa e de Francisco Cesar Santiago Félix. Acionada uma aeronave do CIOPAER, Roberta Kelly Sousa Félix foi conduzida para o IJF, em Fortaleza. Policiais Militares, juntamente com os agentes do DEMUTRAN, auxiliaram no atendimento a ocorrência e adotaram as devidas providências.

O prefeito Weber Araújo lamentou o ocorrido. “Não há palavras para definir a dor dos familiares e amigos em um momento como este. A população russana está comovida, e compartilhamos essa dor imensa de perder prematuramente, em condições tão trágicas, cidadãos filhos e queridos dessa cidade. O que nos resta fazer é estarmos bem próximos da família e darmos todo o apoio necessário”, lamentou o prefeito.

 

Medidas

A Prefeitura de Russas solicitará, urgentemente, do Governo do Estado, através do seu Departamento Estadual de Rodovias – DER, uma rotatória que deve requalificar o trânsito do trecho entre a CE-356 e a Av. Cel. Antônio Cordeiro.

 

Decreto nº 058/2013

Decreto oficial 058



Comentários

  1. maria aucilene guimarães disse:

    neste começo da manhã ainda consternados com o ocorrido deste final de semana,deixo aqui meus sentimentos aos familiares,e já pedindo a DEUS que os conforte-os.quero também parabenizar a administração pelo o decreto e já apelando uma mudança naquele corredor da morte!

  2. Luís Teles disse:

    É triste e lamentável o ocorrido com essas pessoas que perderam a vida de forma tão grosseira e absurda. Por outro lado, é só mais uma tragédia anunciada, pois a imprudência de alguns motoristas aliadas ao descaso das autoridades acaba levando a sinistros como esse.
    Aquele trecho é um absurdo e só uma rotatória não resolve o problema. é preciso fazer a duplicação de toda Av. Antônio Cordeiro até a BR, aliás, Russas é uma das poucas cidades em que as duas vias de acesso são pistas únicas. Faz tempo que se ouve falar que vão fazer essa duplicação e até agora nada. Outro absurdo é uma BR importante como a 116, ser pista única, quando já deveria ser toda duplicada, mas como os politicos não andam de carro, eles não tem essa preocupação. Acooordaaaaa Brasiiiiiil.

Deixe seu comentário

ACESSO RÁPIDO