Russas abre inscrições para o programa Garantia-Safra


18/09/2013 - Secretaria de Agricultura - David Oliveira

A Prefeitura Municipal de Russas, através da Secretária de Agricultura, está realizando desde o começo desta semana, as inscrições para os agricultores familiares participarem do Garantia-Safra do exercício 2013/2014. Ano passado foram realizado mais de 2.300 cadastros, a expectativa é que este número seja superado este ano.

Segundo o secretário de agricultura, Nilson Mendonça, o número de cadastros deve chegar aos 3.000. De acordo com Nilson, o aumento desse número se deve ao intenso período de estiagem que o agricultores da região estão enfrentando. Para realização do cadastro, três equipes estão visitando as Associações Comunitárias do município e realizando as inscrições dos interessados. As inscrições ocorrerão até o final do mês de setembro.

O Garantia-Safra (GS) é uma ação do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) voltada para os agricultores e as agricultoras familiares localizados na região Nordeste que sofrem perda de safra por motivo de seca ou excesso de chuvas. Na safra 2013/2014, o valor do Garantia-Safra será de R$ 850 por agricultor, divididos em cinco parcelas de R$ 170. Terá direito a receber o pagamento do Garantia-Safra os agricultores aderidos e residentes em municípios com perdas mínimas de 50% da produção na safra 2013/2014, por falta ou excesso de chuva.



Deixe seu comentário

ACESSO RÁPIDO