Russano Josiel de Sousa fatura ouro no arremesso de peso


14/11/2014 - Secretaria de Esporte e Juventude - Rubens Mesquita

O russano Josiel Sousa, foi campeão brasileiro na maior competição escolar do Brasil, que aconteceu em João Pessoa,”Jogos da Juventude” o evento aconteceu entre 6 e 10 de novembro, e contou com a participação de 4.000 jovens atletas de 15 a 17 anos de todo o país. A competição organizada pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) já se consolidou como o grande evento revelador de talentos para o esporte do Brasil, reunindo estudantes de todos os estados brasileiros na disputa de 13 modalidades esportivas, além de várias atividades culturais e educativas.

Josiel Sousa foi um dos 12 atletas do Atletismo russano que foram representar o estado do Ceara no evento. Josiel Sousa ( 17 anos ) na Categoria Arremesso de Peso atingiu a meta de 18,04 faltando somente 20 cm para atingir o record, e subiu no degrau mais alto do pódio e está classificado para o Sul Americano que acontecerá em Cali na Colômbia dia 27 novembro. Os outros atletas, Tharlles Lima ( Salto Triplo) Felipe da Costa ( 3.000 mts ), Daniel Sousa ( Salto em Altura), Maria Elaine ( Lançamento do Disco ), Carla Luana ( Lançamento de Disco ), Juliana dos Santos ( 400mts ) Maria Izabele ( Salto de Altura), Vitória Aparecida ( 100 sem barreira), José Aldir ( 110 sem barreira) ficaram entre os dez melhores nas respectivas categorias onde disputaram.

A dedicação do treinador Jaques Guimarães e o apoio do desposto escolar Russas tem colhidos bons frutos, sendo o atletismo russano um destaque não so no estado do Ceara, mas em Todos Brasil.



Deixe seu comentário

ACESSO RÁPIDO