Rua Pe. Zacarias Ramalho ganhará obras de requalificação e acessibilidade


08/04/2015 - Secretaria de Infraestrutura - Igor Raneelle

O Prefeito Weber Araújo, juntamente com o Arquiteto Roberto Bezerra, estiveram visitando a rua Pe. Zacarias Ramalho  para elaboração do projeto de requalificação, acessibilidade e urbanização daquela área.

Grandes eventos como o Festival Junino, SEMUR, 7 de Setembro, Russas Fest e o Natal de Luz, estão sendo realizados no centro da cidade, com um público estimado de 10 a 30 mil pessoas, aumentando, consequentemente, a demanda por praças de alimentação e lazer.

Pensando nisso, a Prefeitura de Russas está elaborando um projeto de urbanização para estava nova área de lazer, que conterá um calçadão em pedra portuguesa entre os trechos do Cyber Café até a esquina do Comércio do Ermano, mantendo, portanto, o tráfego de veículos e estacionamento.

A rua receberá uma nova estrutura de pavimentação em blocos intertravados, reorganização do trânsito com áreas demarcadas para estacionamento, faixa de pedestres, canteiros, nivelamento das calçadas, estrutura para drenagem, iluminação pública diferenciada em LED e arborização com carnaúbas.

O gestor municipal já garantiu recursos, através do Deputado Federal Genecias Noronha (SD), junto à OGU – Orçamento Geral da União, no valor de R$ 1.000.000,00 para a obra, que beneficiará, não somente a população que usa aquele espaço para alimentação e lazer, mas, os comerciantes locais que terão uma área mais segura, iluminada e urbanizada.



Deixe seu comentário

ACESSO RÁPIDO