Revista Plenário realiza em Russas matéria jornalística sobre o Programa Agrinho


16/08/2017 - Secretaria de Educação - Cláudio Moura

A cidade de Russas recebeu na manhã desta quarta-feira, 16 de agosto, uma equipe de profissionais da Revista Plenário, órgão de divulgação institucional da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, que veio a Russas realizar uma matéria jornalística sobre o desenvolvimento do Programa Agrinho nas escolas do Município.

O local escolhido para receber a equipe foi a Escola Municipal Joana Alves do distrito de Lagoa Grande, que contou com a presença de representantes de todas as escolas rurais que trabalham o Programa, além do prefeito Weber Araújo, secretário de educação Marcos Ferreira, vereador Sargento Girleudo, coordenadora municipal do Programa Cláudia Araújo, coordenadora municipal de currículo Morlânia Chaves, outros profissionais da Secretaria da Educação, representante do SENAR/CE, e comunidade escolar da Joana Alves.

Na oportunidade os membros da Revista entrevistaram alunos, professores, pais e o próprio prefeito Weber Araújo, que falaram sobre as metodologias trabalhadas pelo Município no desenvolvimento do Programa Agrinho, e também sobre a importância das temáticas trabalhadas para a formação das futuras gerações voltadas para a convivência com os problemas do semiárido nordestino.

A cidade de Russas entrou no roteiro da Revista devido ao excepcional trabalho realizado pelas Escolas Municipais no desenvolvimento do Programa, o que consequentemente rendeu ao Município notoriedade e excelentes resultados, tendo conseguido por dois anos seguidos 2015 e 2016, a premiação máxima do Programa se tornando então bicampeão do título “Município Agrinho”.

Programa Agrinho

O Agrinho é um programa desenvolvido pelo SENAR – CE em parceria com as secretarias municipais, e está na sua 15ª edição, sempre abordando temas importantes, como Meio Ambiente, Saúde, Trabalho, Consumo e Cidadania, que são explorados junto às crianças e adolescentes rurais, por meio das escolas, que são lócus de formação, através do desenvolvimento de um trabalho pedagógico. A finalidade é enriquecer a qualidade de vida no campo, pela construção de novos valores de resistência e renovação da realidade na zona rural, visando que todos sejam agentes multiplicadores desse processo. O tema trabalhado este ano é: “Agrinho sai em defesa da cidadania”.



Deixe seu comentário

ACESSO RÁPIDO