Quadrilha Benjamin Constant é o grande destaque do Russas Junino 2014


10/06/2014 - Secretaria de Cultura e Turismo - David Oliveira

A Prefeitura de Russas, através da Secretaria de Cultura, realizou nos dias 7 e 8 de junho, na Praça do Estudante, o Russas Junino 2014. Com o Tema “Nosso São João Feito à Mão: Do Fuxico ao Babado Tudo Aqui é Artesanato”, os festejos tiveram o objetivo de resgatar a cultura do artesanato russano, além de mostrar que o artesanato pode refletir a identidade local. Além disso, o Russas Junino proporcionou à população, duas noites de encantos e emoções.

O grande destaque do Festival foi a Quadrilha Benjamim Constant que foi Campeã tanto no municipal como no Regional. A Benjamin se consagrou campeã com 179,1 pontos, a segunda colocada na municipal foi a Girassol do Sertão 175,4, e no terceiro lugar a Flor do Mamulengo com 173 pontos. A Benjamim, também foi destaque, Marcador 119,3, Noivo 119,3, Noiva 119,8, Repertório Musical, 89,8. Destaque na municipal também para Rainha da Girassol com 89,3 pontos.

No Regional, a Benjamim foi campeã com 179,1, a segunda colocada foi a Cheiro do Sertão 178,8, terceira colocada Ceará Junino 177,8. A Benjamim também foi destaque para o marcador com 119,3, noiva da Benjamin 119,8, e a Rainha da Benjamim também ficou empatada com a Girassol com 89,3, noivo da Ceará Junino 119,5, repertório Musical Cheiro do Sertão 89,9. Porém, pelo quesito desempate, desenvoltura, a rainha da Girassol do Sertão levou o primeiro lugar.

O maior São João da região tornou Russas o palco de uma grande festa. Ao todo, 12 quadrilhas se apresentaram na duas noites de festa. Para o evento, foi montado um grande tablado para as apresentações das quadrilhas e arquibancadas para mais de 5 mil pessoas. Na rua Padre Zacarias Ramalho, uma grande cidade cenográfica foi montada, com imóveis e decoração típicas das festas de Santo Antônio, São João e São Pedro. A Avenida Dom Lino ganhou uma decoração especial. E nas duas vias, funcionaram barracas com comidas típicas e brincadeiras. Na Praça Manoel Matoso Filho, popularmente conhecida como Praça da Betânia, foi montada uma praça de alimentação, com decoração especial, onde um pequeno palco recebeu Forró Pé de Serra, animando a todos que transitaram pelo local.



Deixe seu comentário

ACESSO RÁPIDO