Quadrilha Benjamim Constant brilha e sagra-se a grande campeã do “Russas Junino 2016”


22/06/2016 - Secretaria de Cultura e Turismo - Cláudio Moura

Com belíssima decoração, excelente presença de público e brilhantes apresentações, aconteceu nos dias 17 e 18 de junho, no Ginásio Raimundo Rocha, o tradicional Russas Junino 2016, promovido pela Prefeitura Municipal de Russas, através da Secretaria de Cultura e Turismo.

O evento contou com a participação das melhores e mais tradicionais agremiações juninas de Russas e outras cidades do Vale do Jaguaribe e foi disputado nas categorias Municipal e Regional.

A quadrilha russana Benjamim Constant fez uma apresentação impecável, e sagrou-se a grande campeã tanto a nível Municipal, quanto a nível Regional. Agora a Benjamim tem como objetivo continuar disputando os festivais regionais, na perspectiva de assegurar sua classificação para as disputas do Festival Estadual, aonde buscará seu primeiro título, visto que, ano passado ficou com o vice-campeonato.

A nível Municipal, a Quadrilha Flor do Mamulengo ficou na 2ª colocação, e a Filhos do Sertão de Russas em 3º. Já a nível Regional a 2ª colocação também foi da quadrilha Flor do Mamulengo e a 3ª posição foi da Filhos do Sertão de Limoeiro do Norte.

Por ser um festival federado, o Russas Junino contou com o apoio e a parceria da Federação das Quadrilhas Juninas do Ceará – FEQUAJUCE, e teve todo seu corpo de jurados composto por representantes da Federação.

O Russas Junino é um evento que faz parte do calendário cultural da cidade de Russas, e tem como objetivo principal manter viva uma das maiores manifestações culturais da Região Nordeste, além de proporcionar muita alegria, cultura, lazer e socialização à população russana.

O Prefeito, Weber Araújo; Primeira Dama, Mazé Torquato, Vice-Prefeito, Magela Estácio; Secretária da Cultura e Turismo, Cláudia Lima; e equipe de Governo estiveram durante os dois dias prestigiando o evento.

Para a Administração Municipal, o Russas Junino é um evento de grande importância, pois além de ser uma opção de diversão para as famílias russanas, é uma verdadeira aula de cultura, já que, as agremiações levam a quadra temas interessantes, proporcionando assim mais conhecimento à população.



Deixe seu comentário

ACESSO RÁPIDO