Projetos voltados ao meio ambiente serão desenvolvidos em Russas e região jaguaribana

07/06/2013 - Secretaria de Agricultura - Igor Raneelle

Nesta quinta-feira (06), no auditório do CVT, em Russas, aconteceu o lançamento de três importantes projetos voltados para o Meio Ambiente. Coordenado pelo CONPAM (Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente), as ações visam desenvolver na região, ações que garantam a sustentabilidade e a renovação dos recursos naturais.

Em destaque, três projetos que serão executados na região do Vale do Jaguaribe: Desenvolvimento de Práticas de Manejo Florestal Sustentável; Programa de Eficiência Energética para as Indústrias Cerâmicas e Arranjo Produtivo da Carnaúba.

A iniciativa é o resultado de um acordo de cooperação financeira entre CONPAM, Caixa Econômica Federal e Fundo Nacional do Meio Ambiente. Serão investidos mais de 2,4 milhões, que irá melhorar a qualidade de vida da população

Estiveram presentes ao encontro, o presidente do CONPAM, Paulo Henrique Lustosa; a primeira dama Maria José Torquato e o vice prefeito Magela Estácio, representando a administração municipal; a coordenadora de Desenvolvimento Sustentável, Maria Dias Cavalcante; a assessora de Projetos Especiais, Tereza Farias; além de representantes da Semace, Incra, o presidente da ASTERUSSAS, Elano Rebouças, secretários municipais e o pesquisador ambientalista, Afro Negrão Júnior, do Memorial da Carnaúba.

O encontro pretende trabalhar na implantação de uma nova mentalidade ecológica, onde o desenvolvimento econômico e o meio ambiente possam caminhar em harmonia.