Projeto São José: Governo do Estado contempla comunidades rurais de Russas com 03(três) máquinas agrícolas


20/03/2018 - Secretaria de Agricultura - Cláudio Moura

Anualmente o Governo do Estado realiza uma grande festa no dia de São José, 19 de março, para celebrar a importante data e também ratificar seu compromisso com o homem do campo. E neste ano não foi diferente, o dia do Padroeiro do Ceará foi celebrado no Parque de Exposições César Cals, quando na oportunidade aconteceu o lançamento de investimentos na ordem de R$ 660.334.308,03 empregados em ações nas áreas de abastecimento d´água, projetos produtivos, títulos da terra, além da entrega de tratores a comunidades rurais, marcando então o início da 2ª fase do Projeto São José.

A solenidade foi presidida pelo governador Camilo Santana, que esteve acompanhado do secretário do desenvolvimento agrário, Dedé Teixeira, de deputados federais, estaduais, lideranças do movimento agrário, agricultores, vereadores e Prefeitos do Interior.

O município de Russas foi contemplado com 03 (três) tratores e 04(quatro) implementos agrícolas para cada trator, os quais foram escolhidos por cada comunidade, que aceleram e melhoram a produção. As Associações Comunitárias beneficiadas foram as das comunidades de São Pedro, Capim Grosso e Pau Branco. Os presidentes destas entidades respectivamente Antônio Miguel, José Arimateia e Nayana Mendonça receberam das mãos do governador Camilo Santana, secretário do desenvolvimento agrário Dedé Teixeira e do Prefeito Weber Araújo as chaves das respectivas máquinas.

Vale salientar que haviam projetos desses que tinham mais de 10(dez) anos e que através da solicitação do Deputado Yuri Guerra e de sua luta quando esteve representando Russas no Legislativo Estadual, ajudaram na liberação.

Representaram Russas, além do Prefeito Weber Araújo, o vice-prefeito Magela Estácio, secretário de agricultura Nilson Mendonça, vereador Sargento Girleudo, e os representantes das associações comunitárias contempladas.

O prefeito Weber Araújo destacou o grande trabalho que vem sendo desenvolvido pelo Governador Camilo Santana em todas as áreas. Ressaltando que o Projeto São José ao longo dos anos vem garantindo desenvolvimento para as comunidades rurais do semiárido cearense, com investimentos em abastecimento d’água, tratores, entre outros. Sobre as máquinas agrícolas conquistadas por Russas, o gestor ressaltou que serão fundamentais no apoio as atividades agrícolas das comunidades compiladas, que passarão a contar com equipamentos que garantirão geração de emprego e renda.

 



Deixe seu comentário

ACESSO RÁPIDO