Projeto Estágio Remunerado Primeiro Passo abre as portas do mercado de trabalho para 15 jovens russanos

22/05/2013 - Secretaria do Trabalho e Assistência Social - Igor Raneelle

O Projeto Estágio Remunerado Primeiro Passo, implantado na gestão do prefeito Weber Araújo, começa a gerar resultados.

Na tarde desta quarta-feira (22), em uma solenidade que aconteceu nas dependências da CDL – Câmara de Dirigentes Logistas, com a presença da Secretária de Trabalho e Assistência Social, Lucelene Sombra, 15  jovens estudantes de escolas públicas do município, assinaram seu primeiro contrato de trabalho com empresas que aderiram ao programa e passam a receber estes jovens em  seus quadros de funcionários.

O projeto é uma parceria da Prefeitura Municipal de Russas com o Governo do Estado. São pré-requisitos: ter idade entre 17 a 21 anos e estar cursando o 3º ano do ensino médio em escola pública.

Os 15 jovens selecionados irão receber bolsa de estudo no valor de R$ 339,00. A carga horária é de 4 horas de segunda à sexta-feira, por seis meses. O projeto conta com o apoio da CDL e de seu presidente, o empresário Francisco Martins Dantas.