Projeto da Escola José Ricardo de Matos conquista 1° lugar na V Conferência Regional Infanto Juvenil pelo Meio Ambiente

04/05/2018 - Secretaria de Educação - Cláudio Moura

A educação de Russas está de parabéns por mais uma grande conquista. Nesta quinta-feira, 03 de maio, o Município foi representado pela Escola Municipal José Ricardo de Matos, da comunidade de Ingá, na V Conferência Regional Infanto Juvenil pelo Meio Ambiente, realizada na CREDE 10, em Russas, e o projeto defendido pela respectiva Unidade Educacional sagrou-se campeão classificando-se então para a Etapa Estadual da Conferência, que será realizada em Fortaleza.

A Escola José Ricardo de Matos foi representada pelo estudante João Paulo Maia da Silva, que defendeu o projeto “Água para mim, Água para Todos!”, um trabalho que vem sendo realizado com muito desempenho e competência pelo adolescente na comunidade de Ingá, garantindo assim a conscientização da população para as questões ambientais. Vale ressaltar que João Paulo conta também com a colaboração das estudantes Larissa, Lívia, Laisa e Mila no desenvolvimento do Projeto.

A cidade de Russas desde outubro do ano passado  até março deste ano realizou as fases; escolares e municipal da V Conferência Infanto Juvenil pelo Meio Ambiente, que classificou o Projeto da Escola José Ricardo para a fase Regional.

A Conferência Regional contou com a participação das demais cidades que compõem a 10ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação.

Parabenizar a todos pela importante conquista, aos professores e núcleo gestor da Escola José Ricardo; coordenadora do Programa Vamos Cuidar do Brasil com as Escolas, Ana Paula da Silva; secretária da educação, Ana Maria; estudantes e comunidade escolar, que não mediram esforços para que o Projeto se tornasse realidade.