Projeto Coleta Seletiva de Resíduos Sólidos será lançado nesta quarta (06) em Russas


05/09/2017 - Secretaria de Meio ambiente - Cláudio Moura

A Prefeitura Municipal de Russas, através da Secretaria de Meio Ambiente, com apoio da Secretaria de Infraestrutura e Associação de Catadores e Catadoras de Materiais Recicláveis de Russas – ASCAMARRU realizará nesta quarta-feira, 06 de setembro, às 8h da manhã, o evento de lançamento do Projeto Coleta Seletiva de Resíduos Sólidos.

Na oportunidade será promovida uma grande caminhada de conscientização da população e será entregue também o calendário com as datas e dias da coleta. A concentração será na Avenida Coronel Araújo Lima, por trás do prédio do INSS.

O importante Projeto tem como objetivo geral reduzir a quantidade de resíduos produzidos na cidade de Russas; incentivar sua reutilização e reciclagem; colaborar com a melhoria da qualidade de vida social e ambiental e promover ações de cidadania.

Vale destacar que as ações de coleta seletiva de resíduos sólidos são imprescindíveis em cumprimento a Lei 12.305/2010 da Política Nacional de Resíduos Sólidos.

O prefeito Weber Araújo, juntamente com o secretário de meio ambiente Sávio Santiago convidam a população russana para esse importante momento de desenvolvimento das políticas públicas voltadas para as questões do meio ambiente.



Deixe seu comentário

ACESSO RÁPIDO