Programa Mapa da Cidade: Prefeitura divulga identidade dos cadastradores porta a porta

22/03/2018 - Destaque - Cláudio Moura

Com a finalidade de tornar pública a identidade dos cadastradores do Programa Mapa da Cidade, visando assim tranquilizar a população e evitar que aproveitadores possam se passar por cadastradores para cometer algum delito, a Prefeitura Municipal de Russas, por meio de seu site oficial e redes sociais, está divulgando a fotografia e denominação dos cadastradores que desde o dia 14 de março realizam o cadastramento multifinalitário porta a porta das residências da cidade de Russas.

A equipe de cadastradores com atuação em Russas está composta por 03 (três) jovens e 01 (uma) jovem, identificados por Sebastião Aristeano Fernandes de Castro, Daniel Sombra de Lima, Edilson Renovato da Silva Junior e Roberta Ingrid Ferreira Paula, devidamente identificados com crachás e coletes amarelos.

Diariamente no horário das 8 às 18 horas, eles realizam visitas às residências para efetuar as medições e aplicar os questionários. No ato da entrevista, cujo tempo máximo estimado será de 5 (cinco) minutos, é necessário informar e-mail, telefone e documentos, como CPF e RG, além de apresentar o comprovante da titularidade do imóvel. Serão efetuadas até 3 (três) tentativas e, caso o proprietário ou o morador não seja localizado, será deixada uma notificação com as datas das visitas.

A coordenadoria técnica do Programa em Russas é feita pelo Coordenador de Tributos Jose ARIMAR Lima.

MAPA DA CIDADE

O Mapa da Cidade é um Programa realizado em Russas pelo Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria das Cidades, em parceria com o Município, e tem como objetivo principal passar a limpo, fazer uma verdadeira radiografia da cidade de Russas e principalmente atualizar o banco de dados cadastrais e planta de valores genéricos do Município.

O Programa está sendo executado pela empresa TOPOCART Topografia, Engenharia e Aerolevantamento S/S Ltda, com sede em Brasília, contratada mediante licitação, pela Secretaria das Cidades do Estado do Ceará. Sua execução garantirá o Fortalecimento da Gestão Fiscal e Tributária das cidades-polo como Russas, entre outras, num investimento total de R$ 7,8 milhões. É a primeira vez que a cidade de Russas passa por atualização e expansão de sua base de dados cadastrais, garantindo assim que essas informações tornem-se disponíveis para acesso da população pela internet.

Confira abaixo as fotos dos integrantes da equipe de cadastradores de Russas: