Programa Agrinho: Manhã de atividades marcou a culminância das ações desenvolvidas na edição 2017


21/09/2017 - Secretaria de Educação - Cláudio Moura

Uma manhã inteira de atividades, ocorrida nesta quinta-feira, 21 de setembro, na quadra esportiva da Escola Agrícola Padre Pedro de Alcântara, comunidade do Retiro, marcou o evento de culminância das ações desenvolvidas pelo Programa Agrinho durante o ano de 2017 em Russas.

O momento reuniu autoridades municipais, alunos, professores, coordenadores pedagógicos e diretores das escolas da zona rural, e ainda parceiros e sociedade civil, para a socialização das atividades trabalhadas relacionadas ao tema central da edição 2017 do Programa: “Agrinho Sai em Defesa da Cidadania”.

Foi um evento de muita interação e socialização que contou com visitação as tendas e apresentações artística-culturais, como dança, teatro, poesia, música, entre outras, numa certificação do grande trabalho realizado pelas escolas municipais de Russas no Desenvolvimento do Programa.

Participaram da culminância, o prefeito Weber Araújo; primeira dama Mazé Torquato; secretário de educação Marcos Ferreira; coordenadora municipal do Programa Agrinho Cláudia Araújo; vereadores: Sargento Girleudo e Júnior Martins; Luiz Mendes representando o SENAR – CE; secretários municipais: Cláudia Lima (Cultura e Turismo) e Daniel Peixoto (Saúde), técnicos e coordenadores da SEMED, e sociedade civil.

No decorrer do evento foi também prestada uma justa homenagem, com os parabéns e bolo simbólico, celebrando os 15 anos de criação e implantação do Programa Agrinho.

O Agrinho é um Programa desenvolvido numa parceria entre SENAR-CE e Secretarias Municipais de Educação, e tem como principal meta abordar temas importantes, como Meio Ambiente, Saúde, Trabalho, Consumo e Cidadania, que são trabalhados junto às crianças e adolescentes das escolas da zona rural, com a finalidade de enriquecer a qualidade de vida no campo, pela construção de novos valores de resistência e renovação da realidade na zona rural, visando que todos sejam agentes multiplicadores desse processo. O Programa este ano está completando 15 anos de atuação.

Em Russas, durante esses últimos anos, a Gestão Weber Araújo, através da Secretaria da Educação vem dando total apoio para o desenvolvimento do Programa, prova disso é que o Município obteve por dois anos seguidos, a premiação máxima do Programa Agrinho, sendo eleita 1º lugar do estado do Ceará em 2015 e 2016, se tornando então bicampeã do título “Município Agrinho”, e este ano vem trabalhando forte visando sua terceira conquista.

Vale destacar também as inúmeras premiações individuais conquistadas durante os últimos 04 anos, com ênfase para o 2º lugar na modalidade experiência Pedagógica, conquistado em 2016 pelo professor Francisco Evanilson da Silva, garantindo então uma moto 0KM como premiação.



Deixe seu comentário

ACESSO RÁPIDO