Professor Élvis Silveira é eleito novo presidente do Conselho Municipal de Políticas Culturais


18/04/2018 - Secretaria de Cultura e Turismo - Cláudio Moura

Sob a coordenação da secretária de cultura, Esporte e Turismo, Cláudia Lima, aconteceu na tarde desta terça-feira, 17 de abril, no Gabinete do Prefeito, a primeira reunião ordinária do Conselho Municipal de Políticas Culturais de Russas (CMPC) para a escolha do Presidente, Vice-Presidente e Secretário para o biênio 2018/2020. O encontro contou com a participação dos Conselheiros e Suplentes, eleitos e empossados no VI Fórum Municipal de Política Cultural, ocorrido no último 05 de abril.

Inicialmente, por meio de votação, foi aprovado que a escolha seria por voto aberto. Em seguida ficou definido que aconteceriam duas votações uma para a escolha do presidente e vice e outra para a escolha do secretário.

Para o cargo de presidente, se candidataram três conselheiros: Elvis Silveira de Araújo, Rafael Rocha Segundo e Franklin Lourenço. Após votação foi eleito presidente o professor Elvis de Araújo que obteve 09 votos, e para vice Rafael Rocha que obteve 04.

Para o cargo de secretário, se candidatou apenas o conselheiro Wellison Felipe da Silva, que foi eleito por aclamação.

Na sequência, os eleitos foram empossados, e todos os presentes foram unânimes em desejar sucesso e um excelente trabalho, a frente do colegiado, para o fortalecimento das políticas culturais.

Durante o encontro, seguindo a pauta, aconteceu também a capacitação dos conselheiros ministrada pelo Conselheiro Franklin Lourenço, que abordou as temáticas: Importância do Conselho Municipal de Políticas Culturais, Competências do Conselho e Sistema Municipal da Cultura.

Histórico dos eleitos 

Elvis Silveira (Presidente): Desde de 1998 trabalha com a capoeira no município de Russas e integra o Grupo de Capoeira Muzenza desde 2008, entidade voltada à popularização da capoeira em Russas e cidades vizinhas.

Rafael Rocha (Vice): Coordenador da Biblioteca Pública e Coordenador do VII Polo Estadual de Biblioteca Públicas (Regional Vale do Jaguaribe/Litoral Leste), vinculado à Secretaria de Cultura do Estado do Ceará.

Wellison Felipe (Secretário): Jornalista e Coordenador do Museu Padre Pedro de Alcântara, instituição gerida pela na Secretaria da Cultura, Turismo e Esporte.



Deixe seu comentário

ACESSO RÁPIDO