Prefeitura reúne agricultores para discutir sobre compra de produtos para merenda escolar


20/08/2013 - Secretaria de Educação - Igor Raneelle

Um encontro na manhã desta terça-feira (20), no Gabinete do Prefeito, buscou discutir as novas normas para a aquisição dos produtos da agricultura familiar destinados à alimentação escolar da rede municipal de ensino. Estiveram presentes representantes do Poder Público Municipal, agricultores familiares e cooperativados.

De acordo com a Secretária de Educação, Morlânia Chaves, o encontro é necessário e indispensável para conhecer a realidade do produtor, garantindo a qualidade dos alimentos servidos nos Centros Educacionais do município.

“Esta ação da Prefeitura é muito importante para nós, agricultores. Ela não só nos garante uma opção a mais no mercado de fornecimento de alimentos como valoriza a produção local. Eu, particularmente, recomendo a todos os agricultores de Russas que participem destas chamadas públicas”, disse um dos agricultores presentes.

O Programa de Agricultura Familiar prevê a compra de no mínimo 30% de produtos da alimentação escolar da educação básica, diretamente de agricultores. A iniciativa obedece ainda à orientação do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e visa incrementar a produção local e regional, garantindo mercado para estes agricultores. Cada produtor pode fornecer até R$ 9 mil por ano ao Município



Deixe seu comentário

ACESSO RÁPIDO