Prefeitura recupera passagem molhada na comunidade Pedro Ribeiro

20/02/2013 - Secretaria de Infraestrutura - Igor Raneelle

A Prefeitura de Russas por meio da Secretaria de Infraestrutura trabalhou durante este final de semana, dias 16 e 17 de fevereiro, na recuperação e reforma da passagem molhada sobre o rio Banabuiú na comunidade Pedro Ribeiro.

Segundo o secretário de infraestrutura, Ricardo Weber, a passagem estava totalmente comprometida devido à falta de reparos e o sobrepeso, bem como, a ação do tempo que comprometeu a estrutura da ponte que é de fundamental importância para aquela região (Pedro Ribeiro, Timbaúba Nossa Senhora das Dores, São João de Deus e outras).

Devido o início do período de chuvas é de fundamental importância à limpeza pública já iniciada estrategicamente desde os primeiros dias da nova gestão, a limpeza de esgotos, canais e bueiros na cidade, bem como a recuperação das pontes/passagens molhadas a fim de minimizar os efeitos de fortes chuvas, como alagamentos, destacou Ricardo Weber.

O prefeito Weber Araújo já está discutindo ações preventivas junto à coordenadoria de Defesa Civil, Guarda Municipal e demais secretarias para esse período de chuvas que inicia. A ordem é limpar e desobstruir todos os possíveis pontos de alagamentos, recuperar passagens molhadas e deixar a Prefeitura 24h sobre aviso para as necessidades da população.

Assessoria de Comunicação – ASCOM