Prefeitura realizou nesta quinta (03/08) no distrito de Flores a abertura oficial da SEMUR 2017


04/08/2017 - Secretaria de Cultura e Turismo - Cláudio Moura

A Prefeitura de Russas, através da Secretaria de Cultura e Turismo realizou na noite desta quinta-feira, 03 de agosto a abertura oficial da Semana do Município – SEMUR 2017, na Praça Pública do distrito de Flores. Essa foi a primeira vez que o município de Russas iniciou oficialmente os festejos da SEMUR na zona rural do Município, e foi uma maneira encontrada pela Administração de prestigiar a população do mais antigo e populoso distrito de Russas.

O momento contou com uma programação bem diferenciada que proporcionou muita alegria e socialização entre as centenas de pessoas que foram prestigiar o evento. Logo no início aconteceu o desfilhe para amostra das peças de roupas confeccionadas pelas alunas do curso de costureiras realizado no Distrito numa parceria do Município com o SENAC.

Na sequência aconteceu a brilhante apresentação do Grupo Municipal de Dança que encantou a todos com a beleza da coreografia apresentada.

Houve também uma belíssima apresentação dos alunos da Escola Municipal Inácio de Barros Neto, intitulada de “Caçadores de Mosquito”, com temática voltada para a conscientização da população para os cuidados que devemos ter no enfrentamento do mosquito Aedes aegypti.

Paralelamente ao evento, aconteceu a Feira do Empreendedor, promovida pela Secretaria do Trabalho e assistência Social, onde foram expostos e comercializados os produtos artesanais confeccionados pelos artesãos e artistas plásticos de Russas.

A Banda de Música Maestro Orlando Leite e a Banda Marcial Liduíno Pitombeira abrilhantaram o evento com suas belíssimas apresentações.

O prefeito Weber Araújo fez uso da palavra e disse está muito feliz em poder pela primeira vez realizar a abertura da SEMUR no distrito de Flores, prestigiando assim a população florense, a quem tem uma imensa gratidão. O gestor destacou que a ideia de fazer uma noite da SEMUR no Distrito partiu de uma conversa com os vereador  Zé de Fátima, com o intuito de promover momentos de lazer e confraternização. Weber aproveitou o momento para dizer que Flores a partir desse ano será beneficiada com o Projeto Natal de Luz, onde em dezembro a praça e prédios públicos de Flores receberão belíssimas decorações.

Fazendo referência a obra de pavimentação inaugurada momentos antes, o prefeito ressaltou que vai realizar nos próximos anos inúmeras obras no distrito de Flores, como pavimentação em paralelepípedo de várias Ruas, nova iluminação do cemitério, academia ao ar livre na praça pública, correção das depressões na rua principal, novo sistema de iluminação da praça pública, pavimentação asfáltica ligando a CE 458 ao centro de Flores, entre outros, que vão proporcionar mais desenvolvimento e conforto para a população de Flores.

O Gestor aproveitou para convidar a todos para participarem dos momentos culturais da SEMUR na Praça do Estudante nos dias 04, 05 e 06, com atrações nacionais e estaduais, shows religiosos, escolha da MISS Russas, além do grande 4° Passeio Ciclístico São Bernardo que já tem mais de 1200 inscritos, e será com certeza o maior dos já realizados.

A Semana do Município é um evento que faz parte do calendário cultural de Russas, sua realização é muito importante, pois proporciona momentos de lazer, alegria e socialização para as famílias russanas e visitantes. É o momento onde todos os russanos se confraternizam para comemorar o aniversário do Município.

A noite de abertura contou ainda com o grande show da banda Forró do Balançado que com  seu repertório atualizada fez a festa de centenas de pessoas que prestigiaram o evento.



Deixe seu comentário

ACESSO RÁPIDO