Prefeitura realizou na manhã desta quinta (20) a Festa da Família do CCFV de Flores


20/12/2018 - Secretaria do Trabalho e Assistência Social - Cláudio Moura

Visando promover socialização e comemorar os resultados das ações desenvolvidas durante o ano, a Prefeitura Municipal de Russas, por meio da Secretaria do Trabalho e Assistência Social, realizou na manhã desta quinta-feira, 20 de dezembro, a Festa da Família do Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Distrito de Flores.

Foi um momento de muita alegria e socialização, que contou com apresentações artístico-culturais, sorteio de brindes, prestação de serviços e confraternização natalina, marcando assim o enceramento das atividades do ano de 2018.

Na oportunidade o prefeito Weber Araújo inaugurou a reforma da sede do CCFV, que passou para CRAS Rural de Flores, se tornando então o primeiro CRAS da zona rural do Município, que garantirá mais assistência para as famílias da área territorial do Distrito.

Vale destacar que a sede do respectivo CRAS recebeu melhorias em sua estrutura física e especialmente a construção de um auditório, que será fundamental para o desenvolvimento dos trabalhos.

Entre tantas atividades, aconteceram também às ações do “Projeto SETAS mais perto de você”, que foi lançado em março deste ano em Flores e encerrou suas atividades de 2018 também no próprio Distrito. Entre os serviços ofertados destacamos: Cadastro Único com atualização cadastral e os serviços da Casa do cidadão com a emissão de identidade e CPF.

O “SETAS mais perto de você” é um Projeto da Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social, com total apoio da Prefeitura, que tem como principal finalidade promover maior aproximação e interação com o povo e dinamizar o acesso aos serviços socioassistenciais oferecidos a população russana. O intuito é se aproximar cada vez mais da população, levando orientações, informações, encaminhamentos e atendimentos.

Para o Governo Municipal, a Festa da Família que acontece quadrimestralmente, é de fundamental importância, visto que, é um momento de confraternização entre as famílias, e de certificação junto à comunidade dos relevantes serviços prestados a população.

O evento contou com a participação do prefeito Weber Araújo; secretária do trabalho e assistência social Vanda Anselmo, vereador Sargento Girleudo, profissionais da SETAS, e famílias assistidas.

Encerrando a programação, logo mais a tarde, a partir das 16h, será realizada a Festa da Família do CRAS-COF (Várzea Alegre).



Deixe seu comentário

ACESSO RÁPIDO