Festa da Família e ordem de Serviço das reformas dos CRAS’s e Centros de Convivência acontecerão nesta quinta (05)


04/07/2018 - Secretaria do Trabalho e Assistência Social - Cláudio Moura

A Prefeitura de Russas, através da Secretaria do Trabalho e Assistência Social – SETAS realizará na manhã desta quinta-feira, 05 de julho. a partir das 8h, na quadra poliesportiva do CRAS do Planalto (Antigo ABC), a Festa da Família conjunta dos CRAS BTS do Planalto e CRAS COF da Várzea Alegre, e na oportunidade será assinada a ordem de serviços para a reforma dos CRAS´S e dos Centros de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Ingá e Flores, e da Quadra coberta do CRAS BTS.

A Festa da Família é a culminância do trabalho social realizado com as famílias, e tem como objetivo realizar a integração do público atendido (Crianças, Adolescentes, Idosos, Gestantes) nos grupos, no primeiro semestre de 2018, no CRAS Construindo o Futuro e no CRAS Buscando Transformação Social.

O Governo Municipal de Russas, por meio da SETAS, oferta diferentes Serviços e Programas socioassistenciais através dos CRAS´s, CENTROS DE CONVIVÊNCIA (INGÁ E FLORES), CREAS, UNIDADE DE ACOLHIMENTO INSTITUCIONAL, CADASTRO ÚNICO, ACESSUAS, AEPETI, DASC, DEFESA CIVIL, PAA e SEGURANÇA ALIMENTAR E NUTRICIONAL, bem como dos equipamentos vinculados à SETAS: CENTRO DOS CONSELHOS e CASA DO CIDADÃO.

Os Serviços ofertados pelos CRAS´s – COF e BTS são: Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos; Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família – PAIF; e Atendimento à Domicílio à Pessoa com Deficiência e Idosos. O objetivo dessas ações é prevenir as situações de risco no  território de abrangência, fortalecer os vínculos familiares e comunitários, e garantir direitos.

Os CRAS´s realizam especificamente as seguintes atividades: Acolhida; Atendimento particularizado e em grupo; Orientação sobre Serviços, Programas e Benefícios; Visitas domiciliares para atendimento psicossocial e acompanhamento familiar; Encaminhamentos para outras políticas, e; Articulação com a Rede Socioassistencial e com as demais Políticas Públicas.

O prefeito Weber Araújo, juntamente com o secretário do Trabalho e Assistência Social Deuzimar Oliveira, convidam a população russana, em especial as famílias assistidas pelos CRAS’s, para prestigiarem o evento.

 

 



Deixe seu comentário

ACESSO RÁPIDO