Prefeitura realizará dia 30 de junho a 4ª Conferência Municipal das Cidades

21/06/2016 - Secretaria de Desenvolvimento Econômico - Cláudio Moura

A Prefeitura de Russas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Agronegócio e Comércio, irá realizar no dia 30 de junho a 4ª Conferência Municipal das Cidades (CMC). Com o tema central “A Função Social da Cidade e da Propriedade” e o lema “Cidades Inclusivas, Participativas e Socialmente Justas”, o encontro será realizado no CVT de Russas.

A Conferência é uma oportunidade de participação e pactuação política ao construir um espaço para a sociedade compartilhar a elaboração e avaliação das políticas públicas: habitação, saneamento básico, transporte e mobilidade urbana, acessibilidade e programas urbanos.

Segundo o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Agronegócio e Comércio, o encontro é um espaço de diálogo entre Governo e Sociedade, para discutir soluções para os problemas decorrentes da urbanização. “Nessa conferência três temas serão levados para debate na conferência estadual, é importante a participação de todos, porque aqui serão eleitos os delegados para representar Russas na Conferência Estadual e futuramente a Conferência Nacional”, concluiu Gilberto Rodrigues.

O encontro terá a representação dos movimentos populares e sociais; entidades profissionais, empresariais, acadêmicas e de pesquisas; conselhos profissionais, Organizações Não Governamentais e dos Poderes Executivo e Legislativo.

Data: 30 de junho de 2016.

Local: CVT/Russas

7:30 – Recepção/Credenciamento

8:30 – Abertura da Conferência

9:00 – Aprovação do Regulamento da IV Conferência Municipal

9:30 – Palestra Magna: “A Função Social da Cidade e da Propriedade: Cidades Inclusivas, Participativas e Socialmente Justas”.

10:30 – Divisão dos Grupos de Trabalho

12:00 – Almoço