Prefeitura realizará Campanha Educativa de Carnaval visando alertar sociedade para relevantes temas sociais

31/01/2018 - Secretaria do Trabalho e Assistência Social - Cláudio Moura

A Prefeitura de Russas, através da Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social (SETAS), por meio do Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) em parceria com as instituições: Cras (Centro de Referência de Assistência Social), CCFV (Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos), Conselho Tutelar, Demutran, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar, Guarda Municipal, Secretaria Municipal da Educação e do Desporto Escolar (SEMED), Secretaria de Cultura e Turismo, Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS) realizará neste mês de fevereiro a Campanha de Carnaval 2018 com a temática: EXPLORAÇÃO SEXUAL É CRIME! PULE FORA DESSA! #DENUNCIE, DISQUE 100!

A campanha visa alertar a população russana a respeito da exploração sexual de crianças e adolescentes, da violência contra a mulher, do consumo de álcool e drogas, dos acidentes de trânsito, da negligência e das IST’s (Infecções Sexualmente Transmissíveis), buscando conscientizar a população, bem como também divulgar os serviços oferecidos pelo município.

Entre as ações da campanha estão: a veiculação nas rádios, no site da prefeitura (http://russas.ce.gov.br/), em outdoors, a divulgação dos serviços oferecidos pelo CREAS e pelos CRAS nas escolas municipais e na Universidade Federal do Ceará (UFC), blitz educativas, além de mobilizações e stands com a distribuição de materiais informativos e preventivos.

Veja no link abaixo o cronograma das ações da campanha: