Prefeitura realizará a “Festa Anual das Árvores” no período de 20 a 23 de março

14/03/2018 - Secretaria de Meio ambiente - Cláudio Moura

A Prefeitura Municipal de Russas, por meia da Secretaria do Meio Ambiente, com apoio do Governo do Estado e Cagece, realizará no período de 20 a 23 de março, as atividades da “Festa Anual das Árvores”, que nesta edição fará homenagens a “carnaúba”, árvore símbolo do Ceará (Decreto nº 27.413/2004), escolhida para ser homenageada por está ameaçada pelos desmatamentos e pela presença da planta invasora conhecida como unha-do-diabo (Cryptostegia madagascariensis).

O objetivo do evento é promover a conscientização da população para a importância da preservação das árvores, e o meio ambiente como todo.

Atualmente, o dia da Árvore ainda é comemorado na data de 21 de setembro, mas segundo o Decreto Federal Nº 55.795 de 24 de fevereiro de 1965, essa data, foi substituída pela Festa Anual das Árvores, com o objetivo de promover a importância da preservação das árvores e das florestas.

Tendo em vista que na Região Nordeste o período chuvoso acontece durante os meses iniciais do ano, a Festa Anual das Árvores é comemorada na última semana do mês de março. Este ano, o Governo Municipal de Russas,  realizará  o evento no período de 20 a 23 de março.

Confira no link abaixo o cronograma das atividades da “Festa Anual das Árvores” do município de Russas: