Prefeitura realiza solenidade de entrega de tablets aos alunos destaques da rede municipal e premiação dos jogos escolares


03/08/2017 - Secretaria de Educação - Cláudio Moura

Dentro da programação da Semana do Município 2017, a Prefeitura de Russas, através da Secretaria Municipal da Educação e do Desporto Escolar – SEMED promoveu no final da tarde desta quarta-feira, 02 de agosto, na Praça Manoel Matoso Filho, uma importante solenidade para a entrega de tablets aos alunos destaques da educação municipal, bem como realizou a entrega da premiação às equipes vencedoras dos Jogos Escolares 2017.

Ao todo foram entregues 47 tablets a respectivamente 47 estudantes premiados nas Olímpiadas Municipais de Língua Portuguesa e Matemática, alunos do nono ano que atingiram o nível adequado no SMAEF, nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática nos anos 2015 e 2016 e vencedores do Tabuando  2015 e 2016.

Essa iniciativa de uma política de reconhecimento e valorização dos alunos que se empenham nos estudos e assim obtém bons resultados de aprendizagem foi implantada pela SEMED na Gestão Weber Araújo, proporcionando então que os alunos da rede municipal de ensino busquem cada vez mais melhorar sua aprendizagem e assim consequentemente elevar o nível dos indicadores de aprendizagem das escolas públicas do município de Russas.

São ações como essas que vêm fazendo a educação de Russas crescer e se destacar no cenário estadual, haja visto, que esse ano o Município foi premiado com 04 Escolas Nota 10 referente ao SPAECE 2016, e todas as escolas russanas estão no nível desejado, feito esse jamais alcançado pela educação russana.

Além da entrega dos tablets, aconteceu também a premiação dos jogos escolares 2017, com a entrega de troféus e medalhas padronizadas as equipes campeãs e vices nas modalidades de Futsal, Voleibol e Basquete nas categorias 12 a 14 anos e 15 a 17 anos nos naipes masculino e feminino, e medalhas aos vencedores do basquete 3 X 3 categoria 12 a 14, e vôlei de areia categoria 15 a 17.

É dessa forma que a Administração Municipal cuida bem dos seus munícipes, investindo com seriedade na educação, com elaboração e execução de projetos pedagógicos primordiais para o bom desempenho dos estudantes, haja visto, que investir na educação é garantir um futuro digno para as próximas gerações.

O prefeito Weber em sua fala parabenizou a todos os alunos destaques, bem como os vencedores dos jogos escolares, ressaltando que todos por mérito são merecedores de suas premiações,  e destacou o sucesso das escolas russanas, que a cada ano só melhoram seus indicadores, tudo isso porque Russas tem bons profissionais e uma Administração comprometida em proporcionar uma educação de qualidade.

O evento contou com a presença do prefeito Weber Araújo, primeira dama Mazé Torquato, secretário de educação Marcos Ferreira, demais secretários municipais, vereador João do Alípio, professor Agostinho Fonseca, diretor do Detran Didi do Agaci, coordenadora de currículo Morlânia Chaves e demais coordenadores e técnicos da SEMED, profissionais de todas as secretarias municipais, professores e diretores de escolas do Município e sociedade civil.

A SEMUR 2017, que celebra os 216 anos de emancipação política de Russas,  prossegue nesta quinta, 03 de agosto, com seu terceiro dia de programação. Confira abaixo:

03.AGO (Quinta-feira)
17h Inauguração da quadra poliesportiva José Bezerra de Lima

da Escola Municipal Juarez Santiago de Lima

Local: Pitombeira II (Placas)

18h Inauguração da pavimentação em paralelepípedo da Rua

Antônio Sabino Mendes

Local: Distrito de Flores

PALCO – PRAÇA DO DISTRITO DE FLORES
19h ABERTURA OFICIAL DA SEMUR 2017

• Feira do Empreendedor

• Apresentações culturais

• Bandas de Música: Maestro Orlando Leite e Liduino Pitombeira

Atração musical: Forró do Balançado



Deixe seu comentário

ACESSO RÁPIDO