Prefeitura realiza obras para inauguração da UPA


14/03/2014 - Secretaria de Infraestrutura - Igor Raneelle

A Prefeitura de Russas, através da Secretaria de Infraestrutura e Secretaria da Saúde, está realizando obras de saneamento e pavimentação em torno da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), para quê a mesma seja inaugurada possivelmente ainda neste mês. As obras que são avaliadas em quase 50 mil reias, consistem na revitalização, construção de novos dutos de saneamento, serviços de pavimentação e construção de estacionamento, que são de responsabilidade da prefeitura e vão viabilizar o pleno funcionamento da unidade.

Desde o inicio do ano, o prefeito Weber Araújo, trabalha junto à Secretaria de Saúde do Governo do Estado, para viabilizar a inauguração da UPA em Russas. Em fevereiro, Weber esteve reunido com técnicos da Secretaria de Saúde do Estado para definir a data de inauguração da UPA. Weber estava acompanhado da Secretária de Saúde, Auxiliadora Bessa, da primeira-dama, Mazé Torquato e assessores.

Para o prefeito Weber, a UPA vai beneficiar toda a população que precisa de um atendimento rápido de emergência. Weber ressaltou que está constantemente, buscando junto ao Governo do Estado, melhorias para a cidade de Russas. “A nossa gestão está trabalhando a todo vapor para trazer grandes obras ao município e acima de tudo melhorar a qualidade de vida do cidadão russano”, destacou Weber.

Com a sua inauguração, os cidadãos russanos terão na UPA, durante 24 horas, de domingo a domingo, até nos feriados, atendimento em casos de urgência e emergência, com médicos especialistas em clínica geral e pediatria. Entre os casos de urgência e emergência resolvidos na UPA estão dores no peito, crise de pressão arterial, diabetes descompensada, convulsão, quedas, fraturas não expostas. Além de atendimento médico e de enfermagem, os moradores farão na UPA exames, entre eles raio x. Com porte 1, a UPA 24 horas possui oito leitos, salas de observação, salas de medicação.

 



Deixe seu comentário

ACESSO RÁPIDO