Prefeitura realiza neste sábado (15/10) o Dia “D” da Campanha de Vacinação Antirrábica

11/10/2016 - Secretaria de Saúde - Cláudio Moura

A Prefeitura de Russas, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizará neste sábado, 15 de outubro, de 07h às 16h30min, o Dia “D” da Campanha de Vacinação Canina Antirrábica, cujo objetivo é vacinar a população de cães e gatos do Município, que ainda não foram vacinados, visto que, desde o dia 23 de agosto, data do início da campanha, as equipes da Secretaria vêm realizando o processo de vacinação na zona rural e uma grande quantidade dos animais existentes no Município já receberam a dose.

Para o Dia “D” da Campanha, a Secretaria de Saúde irá disponibilizar agentes em 37 pontos de vacinação, estrategicamente espalhados pela cidade e periferia para garantir com sucesso o processo de vacinação.

Vale ressaltar que os animais que por algum motivo não sejam vacinados no Dia “D”, seu proprietário poderá procurar a Secretaria de Saúde, para informar seu endereço e agendar a visita de um agente para que seja efetuada a vacina.

A vacina antirrábica é gratuita e deve ser aplicada em cães e gatos para proteger a saúde do animal. A vacina é a única maneira de prevenir a raiva, doença fatal que pode ser transmitida aos seres humanos por animais infectados com o vírus.

Confira os locais de vacinação:

Beco do Leleo – Cerâmica do Louro

Vila Scipião – Praça do CEI e Posto Policial

Várzea Alegre – Socorro do Pelé e Posto de Saúde

Lagoa do Toco – Mercearia do Paulo e Creche Comunitária

Planalto – Chico da Vaquejada, Capela de São Bento e Tiro de Guerra

Tabuleiro do Catavento – Igreja do Mutirão e Escola CAIC

Conjunto Gerardo Matoso – Praça Gerardo Matoso

Cabelo de Negro – Salão Comunitário

Catumbela – Ginásio Poliesportivo e Praça Agostinho Carlos

Vila Matoso – CAPS (Manhã)

Vila Gonçalves – Posto de Saúde (Tarde), Colégio Pelópidas, Casa da Lúcia do SESP e Zé Nilo

Nossa Senhora de Fátima – Raimundo Garçom e Igreja Nossa Senhora de Fátima

Sítio Garças 01 – Casa do Agaci (Manhã) e Mercearia do Zé Maria (Tarde)

Centro – Raimundo Barreto, Praça do Estudante, Lavanderia Pública, Secretaria de Saúde (antigo SESP), Antônio da Zildete, Aves e Rações, Casa do Criador e Pet Shop.

Vila Ramalho – PR. Nossa Senhora do Rosário

Bairro Ipiranga – Praça do Ipiranga (Manhã) e CEO Estadual (Tarde)

Alto do Velame – Tamarindo da Gleuma

Pitombeira 01 – Colégio Maria Martins.