Prefeitura realiza nesta quinta (21) a culminância do Programa Agrinho


20/09/2017 - Secretaria de Educação - Cláudio Moura

A Prefeitura de Russas, através da Secretaria Municipal da Educação e do Desporto Escolar, por meio da Coordenação do Programa Agrinho, realizará nesta quinta-feira, 21 de setembro, às 8h, na Escola Agrícola Padre Pedro de Alcântara, na comunidade do Retiro, a culminância das ações desenvolvidas pelo Programa Agrinho durante o ano de 2017.

Será um momento de muita alegria e socialização, que contará com visitação às tendas, apresentações artística-culturais, como dança, teatro, poesia, música, entre outras, com o objetivo de expor à população os diferentes trabalhos realizados pela classe estudantil, relacionados ao tema central “Agrinho sai em defesa da Cidadania”.

O evento contará com a participação dos alunos das escolas municipais rurais, professores, coordenadores pedagógicos, diretores e parceiros, e será prestigiado pelo prefeito Weber Araújo, secretário de educação Marcos Ferreira, coordenadora municipal do Programa Agrinho Cláudia Araújo, e outras autoridades locais.

O Agrinho é um programa desenvolvido pelo SENAR – CE em parceria com as secretarias municipais, e está na sua 15ª edição, sempre abordando temas importantes, como Meio Ambiente, Saúde, Trabalho, Consumo e Cidadania, que são explorados junto às crianças e adolescentes rurais, por meio das escolas, que são lócus de formação, através do desenvolvimento de um trabalho pedagógico. A finalidade é enriquecer a qualidade de vida no campo, pela construção de novos valores de resistência e renovação da realidade na zona rural, visando que todos sejam agentes multiplicadores desse processo.

A cidade de Russas conquistou em 2015 e 1016 a premiação máxima do Programa Agrinho, se tornando bicampeã do título “Município Agrinho”, e este ano vem trabalhando forte, com total apoio do Prefeito Weber Araújo, visando sua terceira conquista.



Deixe seu comentário

ACESSO RÁPIDO