Prefeitura realiza nesta quinta (09/06) o II Fórum Comunitário do Selo Unicef


07/06/2016 - Secretaria do Trabalho e Assistência Social - Cláudio Moura

A Prefeitura Municipal de Russas, através da Secretaria do Trabalho e Assistência Social, por meio do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDDCA) realizará nesta quinta-feira, 09 de junho, das 07h30min às 13h, na sede do CRAS do Planalto (antigo ABC), o II Fórum Comunitário do Selo Unicef, que tem como objetivo apresentar à população russana os avanços alcançados e os desafios enfrentados para melhorar as condições de vida das crianças e adolescentes.

Na ocasião será realizada uma feira/exposição de 11 ações estratégicas desenvolvidas no Município, onde as secretarias de Assistência Social, Saúde e Educação estarão apresentando a população os avanços do Município.

A visitação é aberta ao público geral e acontecerá de 8h às 10h. Neste momento serão realizadas diversas apresentações artísticas culturais das escolas municipais

A partir das 10h acontecerá o fórum com os representantes de segmentos da população escolhidos pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Na ocasião será apresentado o diagnóstico municipal com os principais avanços do município, bem como a apresentação de 03 ações estratégicas escolhidas durante a feira pelos convidados.

Vale ressaltar que este processo será acompanhado por um mediador do Unicef, que após o fórum visitará o CMDDCA e o Conselho Tutelar.

É de grande relevância o projeto Selo Unicef, município aprovado, pois  a partir da adesão do Prefeito ao Projeto possibilita-se a avaliação da Gestão Municipal e o reflexo deste processo é a integração das políticas públicas, potencializando a melhoria dos indicadores municipais,  otimizando o uso dos recursos humanos e financeiros, além da efetivação da garantia dos direitos das crianças e adolescentes, primando assim pela prerrogativa constitucional de crianças e adolescentes enquanto prioridade absoluta na agenda municipal.

O projeto vem sendo desenvolvido desde 2013, e tem suas ações realizadas e acompanhadas pela Comissão Municipal Intersetorial do Selo Unicef.

O Governo Municipal tem a honra de convidar toda população russana para participar desse momento. Sua presença será de fundamental importância para a grandeza do evento. Participe!

 



Deixe seu comentário

ACESSO RÁPIDO