Prefeitura realiza entregue de novos fardamentos aos Agentes de Saúde


28/11/2013 - Secretaria de Saúde - David Oliveira

A Prefeitura Municipal de Russas, através da Secretaria Municipal de Russas, realizou na manhã da última terça-feira (26), a entrega do novo fardamento dos agentes de saúde do município. O evento que aconteceu no auditório do CVT, contou com a presença do Prefeito Weber Araújo, da Secretária de Saúde, Auxiliadora Bessa e demais autoridades do município.

Foram entregues 118 fardamentos completos para os agentes comunitários de saúde. A classe ficou quase cinco anos sem receber o novo material de trabalho que é composto por calça jeans, duas blusas, bolsa e boné.  “Há mais de 5 anos os agentes esperavam por esses uniformes” afirmou o presidente da associação, José Maria.  Na oportunidade, os agentes aproveitaram para reivindicar melhores condições de trabalho e aumento salarial ao prefeito Weber Araújo. O prefeito ouviu atentamente cada reivindição e garantiu que vai atender aos pedidos da classe. Weber ressaltou a importância de proporcionar aos agentes uma boa condição de trabalho, para que eles possam realizar suas atividades satisfeitos.

Em 11 meses de gestão já é possível perceber mudanças significativas na área da Saúde. Pela primeira vez na história do município, todos os postos de saúde já contam com equipes completas. O objetivo foi ampliar os atendimentos e oferecer mais opções de exames à população, que antes encontrava dificuldades no serviço público. Já na parte técnica, a prefeitura investiu na aquisição de novos equipamentos e veículos que facilitaram o atendimento à população. Além disso, foram entregues mais de 70 fardamentos completos (bolsa, boné, calça e blusa) para os agentes de endemias. O município ainda foi contemplado com três novas ambulâncias que serão utilizadas no transporte de pacientes dos postos de saúde.

 



Deixe seu comentário

ACESSO RÁPIDO