Prefeitura realiza encontro anual para apresentação do relatório das ações desenvolvidas pela SETAS


14/12/2018 - Secretaria do Trabalho e Assistência Social - Cláudio Moura

A Prefeitura de Russas, por meio da Secretaria do Trabalho e Assistência Social – SETAS e DASC, realizou na manhã desta sexta-feira, 14 de dezembro, no auditório do CRAS – BTS (Antigo ABC), o encontro anual para apresentação do relatório das ações desenvolvidas pela SETAS durante o ano de 2018.

O encontro contou a presença do prefeito de Russas, Weber Araújo; primeira dama Mazé Torquato; secretária do trabalho e assistência social Vanda Anselmo, presidente da UNACR Deuzimar do Gracismões; coordenadora do DASC Noilda Rocha; Tarcísio da EMATERCE; coordenador de imfraestrutura António da Coopar;  Sra. Luciene representando a Secretaria de Agricultura; Deusimar Oliveira representando a Defesa Civil; Coordenadores da SETAS; lideranças comunitárias, presidentes das associações comunitárias, e imprensa local.

Na oportunidade a secretária do trabalho e assistência social Vanda Anselmo apresentou em números o relatório anual das ações desenvolvidas em 2018 pelos setores que compõem a SETAS.

O Gestor Weber Araújo destacou que a apresentação dos respectivos dados é de fundamental importância, pois socializa com a população o relevante trabalho promovido pela SETAS, certificando a excelente atuação da pasta na garantia das políticas sociais, e consequentemente do bem estar da população assistida, mostrando que o Governo Municipal está fazendo a sua parte.

O Prefeito ressaltou também, que em 2019 irá priorizar as políticas de garantia de água para todos. A meta principal será a recuperação de todos os dessalinizadores, e também buscar junto ao Governo do Estado a liberação de projetos de abastecimento para as comunidades que ainda não dispõem desse serviço.

O gestor destacou ainda que a Gestão Municipal irá cada vez mais se aproximar das comunidades, por meio das Associações, quando serão realizados encontros para discutir as prioridades de cada comunidade.

Ao final do encontro aconteceu a confraternização de natal e ano novo dos presidentes de associações e lideranças comunitárias.



Deixe seu comentário

ACESSO RÁPIDO